Quem Somos

O Restaurante Govinda abriu suas portas na cidade de Belém em junho de 2009, tendo como principal proposta oferecer ao público paraense uma opção de alimentação saudável e ao mesmo tempo saborosa.

A alimentação oferecida pelo Govinda é pautada, primeiramente, pelo princípio da não violência, pois acreditamos que toda forma de vida é uma extensão de Deus, e por este motivo, deve ser respeitada.

A cada semana, o cardápio oferece iguarias que combinam a culinária indiana à regional paraense.  Na prática se percebe que é perfeitamente possível se alimentar bem sem comer carne. Pratos como o quiche salgado de jambu e tomate; a samosa (uma espécie de pastel indiano recheada com ervilha e legumes) e até a maniçoba vegetariana, que tem entre outros ingredientes, queijo provolone, azeitona e proteína de soja, são delícias usadas na conquista de vegetarianos em potencial.

Até a gordura utilizada nas frituras é diferenciada. Para frituras é utilizado o Ghee, o qual é uma gordura insaturada retirada da manteiga, que além de muito saboroso trás inúmeros benefícios à saúde.
Ao ingerir Ghee, estamos fornecendo o melhor dos combustíveis ao nosso fogo digestivo(agni). Entre as dezenas de benefícios, podemos destacar:

•Digestão – aumenta a nossa capacidade digestiva, ajuda a equilibrar o excesso de ácido no estômago e a manter e reparar as paredes do mesmo.

•Absorção – o ghee é uma parte fundamental na criação de medicamentos à base de ervas medicinais. Aumenta o efeito destas ervas, e auxilia na penetração nas paredes das células do nosso corpo.

•Queimaduras – tal como o Aloe Vera, o Ghee ajuda no tratamento e recuperação de queimaduras se aplicado rapidamente na zona afetada.

•Mente – fortalece o funcionamento da nossa mente, memória e aprendizagem.

Fatos que tornam o Ghee uma versátil e excelente alternativa aos óleos tradicionais ou margarinas para cozinhar:

•É altamente nutritivo.

•É muito aromático e saboroso (basta usar metade ou 2/3 da quantidade usada com outros óleos).

•Tem um ponto de combustão muito alto, comparado com os outros óleos ou azeites, não queimando ou fazendo fumaça enquanto se cozinha.

•Fornece-nos os ácidos graxos essenciais, sem as desvantagens dos óleos transgênicos e/ou hidrogenados que causam problemas de colesterol.

Além disto, o Ghee não necessita de nenhum tipo de conservação especial. Pode ficar fora da geladeira e manter-se assim durante muito tempo. Diz-se que quando utilizado, aumenta também a conservação do resto dos alimentos.

No Govinda você pode, também, provar o Tchai, uma maravilhosa iguaria da culinária indiana. Combinando especiarias indianas com o leite, o Tchai é uma espécie de chá com sabor exótico e muito agradável, que auxilia na digestão.

O Restaurante Govinda tem seu cardápio renovado a cada dois meses, sempre com novidades deliciosas.